Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
25 anos, 1,78cm, 81kg, Calçado 41, Cabelo e Olhos pretos. contato: jhonnylacerdaoficial@globo.com

sábado, 17 de dezembro de 2011

Construtoras montam seus apês em mostra de decoração

Unidades de quatro empreendimentos da região de Florianópolis (SC) foram montadas e decoradas na mostra Casa Nova 2011.



Mostras de decoração que acontecem anualmente pelo Brasil levam à sério o apelido de vitrines. Elas reúnem profissionais renomados, apresentam novidades e tendências, atraem público qualificado e inspiram novas possibilidades para decorar a casa. Com todo esse potencial, construtoras começam a enxergar nas mostras uma oportunidade de expor seus apartamentos-modelo e fechar negócios.



A 10ª edição da Casa Nova, que vai até o dia 06 de novembro no Beiramar Shopping, em Florianópolis (SC), incluiu, entre os ambientes, quatro decorados de lançamentos na região da capital catarinense: o Pátio das Flores, do Grupo Pedra Branca; o Simphonia Jazz Club, da WOA Empreendimentos Imobiliários; e o Água Viva, da construtora ACCR. Essa foi a terceira edição em que apartamentos-modelo integraram o evento. 




A vantagem para a mostra, segundo seu curador, Abreu Jr., é aproximar os projetos do público. "Nos decorados, os profissionais têm o desafio de lidar com as limitações de espaço de um apartamento real", diz. Normalmente, um ambiente conceitual - apenas uma suíte ou uma sala, por exemplo - mede de 60m² a 120 m², metragens que equivalem a um apartamento inteiro! Quem visita a mostra, pode sair com ideias práticas e realizáveis para reformar a casa - ou até sonhar com a nova. 




As construtoras dispõem de um espaço corporativo com plantão de vendas para cativar o público a investir as economias num novo empreendimento. Nem sempre as vendas são fechadas lá mesmo, mas a opinião entre as empresas é unânime: investir nessa estratégia vale a pena pela visibilidade.




"Geralmente, há muitos negócios pós-mostra", diz Dalton Andrade, diretor da imobiliária que comercializa os produtos da construtora ACCR. A empresa participou das últimas três edições da Casa Nova.


O arquiteto Marco Antonio Medeiros e a artista plástica Meise Faustino quiseram criar um quarto de bebês tanto para meninos quanto para meninas e projetaram a Suíte dos Gêmeos. Ela tem um total de 18 m² e o venceu o desafio de integrar tudo de que bebês e mães precisam: espaço para brincar, descansar, dormir, amamentar. 




O mobiliário no estilo clássico francês recebeu acabamento em madeira natural ou em laca acetinada. A decoração em cores neutras privilegia detalhes dos acessórios e brinquedos. Os móveis soltos são um coringa, "com tamanhos bem pensados para futuro uso até em outros espaços da casa", completa Medeiros. 









0 comentários:

Postar um comentário