Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
25 anos, 1,78cm, 81kg, Calçado 41, Cabelo e Olhos pretos. contato: jhonnylacerdaoficial@globo.com

terça-feira, 20 de março de 2012

Um pouco do que rolou na 'Exporevestir'


Se o planeta é o nosso habitat, o nosso lar, onde a vida coletiva e real acontece, nossa casa é o nosso casulo, nosso espaço individual e habitat humano, no qual contamos nossa história e refletimos nossos sentimentos.
A renovação faz parte da natureza e, por isso, a Coleção 2012 Portobello traz uma releitura de materiais já consagrados na arquitetura e de grandes sucessos da marca, em uma impressão sustentável, inspirada em materiais naturais.
Portobello apresenta a coleção Habitat Natural Quotidiano
Comentários em 6 março, 2012, em Banner, Decoração, Inovação, Portobello, Sustentabilidade, Tendências, Tudo sobre revestimento, por Equipe Portobello.



Conheça um pouco das novidades que fazem parte da Coleção 2012 da Portobello

MATERIAIS

Madeira
As espécies de madeiras de lei que compõem o Parque do Ibirapuera, em São Paulo, foram inspiração para o desenvolvimento das peças Ibirapuera Mix e Ibirapuera Platina, da linha Ecodiversa da Portobello, que prima pela reprodução da madeira natural rara, seja pela espécie, seja por efeitos que o tempo causou. Tábuas de pau-brasil, ipê e tipuana foram traduzidas em porcelanato Portobello, no formato 20×120.



Já as tábuas da Araucária, madeira de lei da família dos pinus, e eucaliptos, foram reproduzidas no formato 20x120cm, para a linha Ecollection.
Nas peças de Araucária Clara, além desse formato, também serão oferecidos cortes multiformatos, uma inovação, que assume formatos aleatórios, comuns na madeira natural recuperada.


Pedra
Pietra di Bellini tem superfície rústica em formato retangular 45×90 para uso em varandas e também ambientes internos.


Mármore
O desafio da linha Marmi clássico foi atingir o toque e a elegância da pedra natural, através da reprodução dos mármores brancos gregos, Bianco di Ariston e Pigues, e do mármore Paonazzeto. Após testes e pesquisa, a Portobello chegou ao produto final, em porcelanato nos formatos 60×120 e 90×90, com brilho suave e leveza.


O mais clássico dos mármores, o Travertino Navona, surge em novo formato, 90×90. Um novo corte da lastra original, já reproduzida no tradicional formato retangular, proporciona uma atmosfera mais contemporânea ao uso do mármore Travertino.


Sintéticos
Entre os materiais sintéticos, estão os mármores em porcelanato da linha Universal Collection. Entre eles, o Domus Travertino, que reproduz a superfície do mármore clássico em acabamento polido, e o Athenas, que interpreta os mármores beges,  em uma proposta mais suave.




Branco total em uma superfície brilhante é a característica da linha Aspen. Um básico coringa no formato 80×80 para ambientes residenciais e comerciais leves.



Já a linha Iris compõe superfícies versáteis,  nas quais o branco pode ser o protagonista ou o coadjuvante da decoraçao. Inspirada na beleza da flor, Iris transita por projetos residenciais e comerciais leves, que imprimem a simplicidade e elegância do branco puro, no formato 80×80.




Quantum é uma proposta cromática urbana, inspirada nas resinas sólidas, compostas por micro fragmentos sintéticos. Com acabamento polido e com relevo, no formato 60×120, Quantum tem propriedades estéticas e mecânicas para projetos residenciais e de alto tráfego, em áreas internas e externas




A linha Mineral sintetiza o pantone básico Portobello. E o básico também se atualiza. Tortora é a nova cor da Coleçao 2012. Nem bege, nem caramelo, Tortora é o tom exato para um ambiente aconchegante e iluminado.




Cimento
As peças da linha Concretíssyma Matiz surgiram de um projeto para colorir o concreto, a partir de uma ideia do arquiteto Ruy Ohtake. Os novos tons – que variam de intensidade conforme a reação do cimento, da cal e do oxigênio da água durante a cura do concreto – têm a sutileza de um trabalho artístico.





O cimento, material já clássico na arquitetura contemporânea, é um camaleão com suas inúmeras possibilidades de superfícies. A linha Urbanità reproduz a face urbana, porém artesanal, do cimento, para uma cartela de cores com tons quentes, que variam do off white ao terracota, e possibilitam uma atmosfera urbana e aconchegante. As peças podem ser encontradas nos formatos 60×120 e 90×90.



Atelier

Tendência retrô

A partir de uma pesquisa na Vila Madalena, em São Paulo, a Portobello desenvolveu a linha Vila Madá, em uma interpretação contemporânea da azulejaria dos anos 50. Múltiplas leituras de aspectos do bairro, refletidas em cinco cartelas de cores – gris, pitanga, índigo, turquesa e laranja – resultaram em 30 peças que podem reproduzir efeitos de papel de parede ou patchwork, no formato 20×20 retificado.




Do trabalho artesanal – com moldes metálicos, corantes e cimentos – para fazer verdadeiras obras de arte em ladrilhos, conhecidos como hidráulicos, nasceu a linha Rio Retrô, um patchwork de desenhos e tons pastéis.
E, do Leblon, bairro onde o cotidiano carioca tem cenário histórico, surgiu o equilíbrio entre memórias e contemporaneidade, fazendo desta linha uma releitura atual do material original.



Para uma releitura contemporânea das formas circulares características dos anos 70, a Portobello criou a linha Balls. Muito minimalista em suas cores urbanas e superfície opaca, porém com personalidade retrô.


As formas românticas no estilo provençal da azulejaria francesa do século 19, com sua cartela de cores em tons de azuis, lavandas, verdes e beges sobre o branco, ganharam destaque nos 12 desenhos que formam a Provence da Portobello. As peças desta linha são opções interessantes para uma aplicação tipo patchwork ou papel de parede.


Ainda no estilo retrô, a Portobello buscou a reprodução dos azulejos retangulares antigos, tipicamente brancos, inspirados na estação de metrô londrina, em uma cartela de cores básicas e neutras, refletidas em superfícies brilhantes e com relevo sutil. Essas peças fazem parte da linha Liverpool.



Mosaico Mania
A reproduçao sofisticada e prática da madrepérola, matéria formada por fragmentos calcários no interior das conchas que tem a propriedade de refletir a luz em vários tons causando um efeito refinado, em mosaicos, ficou por conta da linha Like Mosaic da Portobello.



Os mosaicos reinterpretados em múltiplas formas, desde o square – prático e que valoriza um ambiente básico na medida certa – ao nácar – chique e que reproduz a madrepérola também aparecem na linha Atitude.


O acabamento metalizado nas cores ouro velho e níquel é a proposta  da linha Barcelona, para um mosaico super sofisticado, uma verdadeira joia na decoração.


Diversidade de opções em pastilhas de vidro e resina, em peças inspiradas nas pedras naturais, nos antigos mosaicos venezianos e em uma seleção de cores neutras e urbanas em formato mini, foram reproduzidas na linha Artesanal.


Já a Vidríssimo é uma coleção contemporânea de pastilhas de vidro em três diferentes acabamentos: mini, matte e rústico.



Peças com efeito patchwork, inspiradas nos mosaicos naturais, a Max Mosaics é a melhor opção.



Inspirada nos desenhos artísticos dos mosaicos bizantinos, as pastilhas de resina e bordas lisas Must Decor criam padrões decorados em paredes de diversos ambientes.



Técnica e Design
Soluções para situações de uso específico, que aliam técnica e design estão presentes na linha Funcional. Entre suas principais finalidades, estão as composições para  o box do banheiro, para a grelha em porcelanato e para as bordas de piscinas ou desníveis.





Seção especial

Infinita é uma proposta de design atemporal, criada em parceria com a arquiteta Débora Aguiar, para deixar os ambientes prontos para a decoração com o estilo da vida pessoal. O resultado dessa parceria é um design contemporâneo, em um pantone de cores neutras e elegantes, com requisitos funcionais totalmente atendidos. Características que são marcas registradas da arquitet

0 comentários:

Postar um comentário